6 filmes de ficção científica nos streamings para aproveitar o feriadão

Com o feriadão de quatro dias começando amanhã, o blog resolveu retomar a pegada cultural e fazer uma lista de 10 filmes imperdíveis que você pode assistir no Netflix e na Amazon Prime Video.

Com o feriadão de quatro dias começando amanhã, o blog resolveu retomar a pegada cultural e fazer uma lista de 10 filmes imperdíveis que você pode assistir no Netflix e na Amazon Prime Video. São todos da ficção científica, mas não se engane, trata-se do melhor e mais profundo cinema.

Netflix

Ela (2013)
Dirigido por Spike Jonze, é um filme belíssimo. Um dos retratos mais realistas e comoventes sobre as relações humanas a que já assisti. No contexto das relações entre humanos e inteligências artificiais, você terá uma experiência profunda e inspiradora. Esqueça as paranoias da moda, Ela mostra o que realmente marca a condição humana e sua possível evolução.

Não fosse um filme por si só maravilhoso, a trilha sonora do Arcade Fire já valeria o tempo.

A Chegada (2016)
Dennis Villeneuve é um fera, e A Chegada é uma de suas obras primas. O enredo tem certo apelo humanista que para alguns é seu ponto fraco, mas certamente é o ponto alto para a maioria dos cinéfilos. Fotografia linda, ritmo impecável e a maravilhosa Amy Adams.

Aniquilação (2018)
Certamente o mais comercial dos 3 que sugerimos, mas sem dúvidas uma experiência cinematográfica imperdível. O estranhamento diante da realidade desconhecida e a identidade do sujeito no mundo, por algum motivo, me remetem ao esplendoroso Soláris.

Amazon Prime Video

À Espera de um Milagre (1999)
Está mais para fantasia que para ficção científica baseada na obra do grande Stephen King não à toa é dos maiores da história do cinema. As atuações são impecáveis, o roteiro, primoroso. É tiro certo.

Ex Machina – Instinto Artificial (2015)
Um dos meus favoritos. Quem puder assistir a este junto com Ela terá duas perspectivas únicas e complementares sobre o que nos faz humanos.

O Nevoeiro (2008)
Se decidir assistir a este filme, esteja preparado para uma visão menos otimista sobre a natureza humana, sobretudo quando confrontada a situações extremas. Mais um filme baseado na obra do mestre King.


Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *