3R aplicou impostura nos deputados estaduais do RN

3R alega que tem elevado índices de produção de seus campos, mas comparativos anuais mostram continuidade do declínio Logo após o fim da audiência pública de ontem, na Assembleia Legislativa, sobre os preços abusivos dos combustíveis no estado, foram publicados os dados de produção da 3R Petroleum referentes ao mês de agosto. A ironia da…

3R alega que tem elevado índices de produção de seus campos, mas comparativos anuais mostram continuidade do declínio

Logo após o fim da audiência pública de ontem, na Assembleia Legislativa, sobre os preços abusivos dos combustíveis no estado, foram publicados os dados de produção da 3R Petroleum referentes ao mês de agosto.

A ironia da vida quis que o representante da 3R afirmasse ao deputados que há uma curva ascendente na produção de petróleo do RN. Pouco tempo depois, os dados publicados pela 3R mostram que a produção da empresa caiu 8% de julho para agosto deste ano.

Conforme podemos conferir no gráfico abaixo, em relação ao Polo Potiguar, curiosamente a produção de seus 22 campos caiu para menos da metade em 6 anos.

No começo da série que analisamos, em agosto de 2010, o Polo Potiguar produzia mais de 42 mil barris de óleo equivalente por dia. O patamar se manteve estável até 2016. A partir de 2017 começa um acentuado declínio na produção. Ainda assim, a produção do Polo Potiguar em agosto de 2023, operado pela 3R, é a menor da série, sendo 2,5 vezes menor que em 2016.

A 3R assumiu campos claramente pouco explorados, e ainda assim não consegue elevar os índices de produção.


Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *