3R é denunciada por não contratar trabalhadores do Rio Grande do Norte

Segundo denúncia formalizada por tralhadores da indústria do petróleo no RN, as contratações pelas prestadoras de serviços da 3R Petroleum privilegiam trabalhadores de outros estados, mesmo diante da oferta abundante de mão de obra local

Um dos grandes danos causados ao Rio Grande do Norte pela privatização da Petrobras no estado é o crescente desemprego na indústria do petróleo. Para agravar ainda mais a situação, as prestadoras de serviços da 3R Petroleum – empresa que adquiriu a quase totalidade dos ativos que foram da Petrobras – têm privilegiado a contratação de mão de obra vinda de outros estados.

O fato consta de uma denúncia formalizada por trabalhadores do RN junto à 3R. No relato, eles alegam que profissionais do RJ e SP têm ocupados os postos de técnicos de inspeção nos campos potiguares, mesmo com disponibilidade de profissionais locais para as atividades.

Já houve, inclusive, reunião entre trabalhadores, a empresa e a 3R para tratar do conteúdo local nas contratações e do excesso de terceirização praticado pela 3R em suas operações.


Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *