Agora RN: 3R Petroleum não tinha capacidade financeira para comprar o Polo Potiguar

Nossa reportagem de hoje, no jornal Agora RN, revela que a 3R Petroleum não tinha capacidade financeira para comprar o Polo Potiguar, um conjunto de campos de exploração de petróleo no Rio Grande do Norte. Leia a reportagem aqui:3R comprou Polo Potiguar sem aval da ANP e sem capacidade financeira Só meses após a assinatura…

Nossa reportagem de hoje, no jornal Agora RN, revela que a 3R Petroleum não tinha capacidade financeira para comprar o Polo Potiguar, um conjunto de campos de exploração de petróleo no Rio Grande do Norte.

Leia a reportagem aqui:
3R comprou Polo Potiguar sem aval da ANP e sem capacidade financeira

Só meses após a assinatura do contrato de compra e venda do polo é que a 3R vai captar os recursos para pagar pela aquisição. Os obscuros processo envolvidos nesse caso serão tema de nossa reportagem de sábado.

Além disso, a 3R Petroleum não deveria estar habilitada ao processo de venda do Polo Potiguar porque, em compras anteriores, deu o lance, mas não concretizou a compra de ativos.

Apesar das irregularidades, a Petrobras e a ANP aprovaram a compra do Polo Potiguar pela 3R Petroleum.

A venda do Polo Potiguar é um caso com graves suspeitas de corrupção e má gestão. O governo federal perdeu bilhões de reais na venda, e a população do Rio Grande do Norte foi prejudicada, pagando caro pela gasolina vendida pela 3R Petroleum.


Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *