Agora vai: DNIT assegura para dezembro conclusão da Reta Tabajara

A Reta Tabajara, na BR-304, conta com um fluxo diário de cerca de 13 mil veículos, ligando a região da Grande Natal aos mais importante polos do interior do estado. Quem circula pelo trecho, observa há anos o lento avanço de suas obras de duplicação. Agora – nos assegura a nova gestão do Departamento Nacional…

A Reta Tabajara, na BR-304, conta com um fluxo diário de cerca de 13 mil veículos, ligando a região da Grande Natal aos mais importante polos do interior do estado. Quem circula pelo trecho, observa há anos o lento avanço de suas obras de duplicação.

Agora – nos assegura a nova gestão do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) – as coisas vão mudar. O compromisso do departamento é entregar a duplicação até dezembro deste ano.

A entrega inclui a liberação de mais 6 quilômetros de pistas duplicadas e a finalização dos serviços complementares, como a liberação de quatro viadutos.

Até o momento, foram liberados ao tráfego 13,48 quilômetros da duplicação, correspondentes à nova pista direita, e mais 4,60 quilômetros de restauração do pavimento existente, destinados à pista esquerda.

De acordo com o DNIT, o investimento na obra já atingiu a marca de aproximadamente R$ 224 milhões, em valores de fins de maio.

Cumprida a promessa, o RN respirará um pouco mais aliviado, desafogado de um de seus maiores gargalos atuais na infraestrutura.


Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *