Agripino já tem outro para ocupar a Codevasf; saiba quem

O ex-senador José Agripino Maia deve recuar da indicação de Ivan Júnior para assumir a superintendência da Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf) no RN.

Segundo relatos da PNNews, fonte próxima a Agripino confirmou a informação, afirmando que o político não conseguirá emplacar seu nome desejado, apesar da chancela do senador Davi Alcolumbre. O prazo para concretizar a nomeação seria esta semana, mas o Palácio do Planalto não fez a nomeação e nem fará. Segundo a fonte, as declarações de Ivan Júnior contra a honra do presidente Lula na campanha teriam pesado na decisão.

Segundo as mesmas fontes, o novo nome cotado para a Codevasf no RN é o engenheiro Leonardo (Léo), filho do presidente da Federação Norte-Rio-Grandense de Futebol (FNF), José Vanildo da Silva, que foi nomeado assistente parlamentar pleno no gabinete do senador Rogério Marinho.

José Vanildo era secretário municipal de Habitação de Natal, por indicação do senador até o ano passado. O silêncio de Rogério Marinho sobre o assunto é notável, mas parece que o político não terá grande influência na decisão final.