Alexandre de Moraes ficará no STF até 2043

O juiz do Supremo Tribunal Federal (STF) e atual presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Alexrande de Moraes, ocupará a vaga de ministro do Supremo por mais 21 anos. Natural da cidade de São Paulo, Moraes nasceu no dia 13 de dezembro de 1968. Ele foi nomeado para o Supremo pelo ex-presidente Michel Temer após…

O juiz do Supremo Tribunal Federal (STF) e atual presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Alexrande de Moraes, ocupará a vaga de ministro do Supremo por mais 21 anos.

Natural da cidade de São Paulo, Moraes nasceu no dia 13 de dezembro de 1968. Ele foi nomeado para o Supremo pelo ex-presidente Michel Temer após a morte do ministro Teori Zavascki em um acidente aéreo. Zavascki havia sido indicado pela ex-presidente Dilma Rousseff em 2012 para o lugar de Cezar Peluso, que se aposentara ao atingir a idade limite, então de 70 anos. Na ocasião, o Senado aprovou a indicação de Moraes por 55 votos a favor e 13 contra. Aos 48 anos, ele passou, então, a integrar a corte.

Com mudança na legislação, a aposentadoria compulsório de ministros do Supremo passou a se dar aos 75 anos, não mais aos 70.

Desta forma, Alexandre de Moraes poderá ficar até 31 anos na função.

Foto: Agência Brasil


Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *