Álvaro Dias confirma aliança com Rafael Motta para a Prefeitura de Natal em 2024

Em entrevista à 98 FM, na noite de ontem, o prefeito da capital comentou reunião com o presidente estadual do PSB, Rafael Motta, e assegurou: “Caminharemos juntos”.

O lento xadrez pré-eleitoral para a sucessão do prefeito Álvaro Dias na prefeitura da capital teve ontem um movimento importante. Embora não fosse surpresa o diálogo avançado entre Álvaro e Motta, o anúncio da aliança entre ambos para 2024 veio de forma inesperada até mesmo para assessores de ambos.

À 98 FM, Álvaro declarou: “Caminharemos juntos. Inclusive com o compromisso de Rafael Motta de apoiar o nosso candidato a prefeito de Natal quem quer seja. Deixou a nosso cargo a decisão de quem será nosso candidato”.

Definição só em maio


Aproximação com o PSB

Vice-presidente Geraldo Alckmin tem sido um dos interlocutores entre PSB e Republicanos, em costura de aliança que deverá se repetir em outros estados.


Apesar das expectativas pelo anúncio por Álvaro de seu candidato ao Palácio Felipe Camarão, o prefeito disse que essa decisão só será tomada em maio.

Álvaro se preocupa em queimar a largada e atrapalhar os projetos e obras que tem em andamento em Natal.

Quanto aos possíveis nomes a quem apoiaria, Álvaro novamente citou o próprio Rafael Motta e o deputado federal Paulinho Freire, com quem disse ter relação muito próxima.

Disse ainda que não tem nada contra Carlos Eduardo, mas que uma possível aliança, no momento não está em discussão.

Em relação à Natália Bonavides, o prefeito afirmou que uma aproximação dependeria da mudança na postura da pré-candidata, que faz duras críticas à sua administração.


Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *