Ano novo, problemas antigos: hospital Walfredo Gurgel entra em crise com acúmulo de pacientes nas filas de cirurgia

A incapacidade das autoridades públicas em resolverem os problemas na saúde resultam em nada além do que frequentes colapsos nas unidades de atendimento, com destaque para o município de Natal, onde estão a maioria dos hospitais de referência. É lamentável o cenário enfrentado, mais uma vez, pelos pacientes e funcionários do hospital Walfredo Gurgel. Mesmo…

A incapacidade das autoridades públicas em resolverem os problemas na saúde resultam em nada além do que frequentes colapsos nas unidades de atendimento, com destaque para o município de Natal, onde estão a maioria dos hospitais de referência.

É lamentável o cenário enfrentado, mais uma vez, pelos pacientes e funcionários do hospital Walfredo Gurgel. Mesmo com as denúncias e reclamações constantes, qualquer medida custa muito — tempo e investimento.

Mais uma vez, pacientes são obrigados a irem se amontoando nos corredores aguardando por procedimentos de urgência. E, mais uma vez, os profissionais da saúde são jogados à exaustão, tendo de se responsabilizar por até quinze pacientes de uma só vez.

Não basta pronunciar-se sobre a situação, a população de Natal e do RN precisa de medidas efetivas que, se não solucionem, ao menos amenizem a terrível realidade nos hospitais de saúde.


Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *