Após golpe do DCE da UFRN contra oposição, perfil no Instagram é invadido por estudantes

Causou revolta entre os estudantes da UFRN a manobra autoritária da direção do DCE que excluiu a chapa da oposição do processo eleitoral para tiragem de delegados ao 2º Congresso da UEE-RN. Centenas de comentários inundaram o perfil da entidade no Instagram exigindo a inscrição da chapa Todas ‘As Vozes’, que reúne mais de 400…

Causou revolta entre os estudantes da UFRN a manobra autoritária da direção do DCE que excluiu a chapa da oposição do processo eleitoral para tiragem de delegados ao 2º Congresso da UEE-RN.

Centenas de comentários inundaram o perfil da entidade no Instagram exigindo a inscrição da chapa Todas ‘As Vozes’, que reúne mais de 400 estudantes e conta com a participação de diversas organizações estudantis que fazem oposição à atual gestão do DCE da UFRN.

Diante da pressão dos estudantes, o DCE chegou a bloquear os comentários na rede social. Mas a medida apenas aumentou a revolta dentro da UFRN e a entidade voltou atrás, liberando os comentários.

Um dos críticos da medida do DCE escreveu com ironia “E vamos de golpe e censura! Parabéns por calarem mais de 400 estudantes!”.

O DCE ainda não se posicionou oficialmente sobre a polêmica. O Blog do Girotto segue tentando contato com os membros da gestão.


Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *