As marcas históricas já firmadas nesta Copa do Mundo

A Copa está ainda encerrando sua segunda rodada e diversas marcas importantes já estabelecidas. Veja algumas. As partidas no Catar estão sendo as mais longas da história do torneio. Apenas nos cinco primeiros jogos disputados no Catar, foram adicionados, no total, cerca de 85 minutos ao tempo regulamentar. A partida da Inglaterra contra o Irã,…

A Copa está ainda encerrando sua segunda rodada e diversas marcas importantes já estabelecidas. Veja algumas.

As partidas no Catar estão sendo as mais longas da história do torneio. Apenas nos cinco primeiros jogos disputados no Catar, foram adicionados, no total, cerca de 85 minutos ao tempo regulamentar.

A partida da Inglaterra contra o Irã, por exemplo, durou incríveis 117 minutos e 16 segundos, tornando-se a mais longa da fase de grupos da história da Copa do Mundo.

Isso porque a Fifa está fazendo um esforço consciente para controlar com mais precisão o número de minutos em que o jogo fica parado, o que podemos ver nas estatísticas das transmissões oficiais. Apesar das óbvias polêmicas, isso deve fazer bem ao futebol. Se os jogadores não quiserem que a partida se estenda, é só manter a bola rolando em vez parar o jogo.

Cristiano Ronaldo bateu mais um recorde na vitória de Portugal sobre Gana. Com o tento, Ronaldo se tornou o primeiro jogador a marcar gols em cinco edições da Copa do Mundo.

Mbappé passou Zidane e Platini e se tornou o 2° maior artilheiro da França em Copas. Isso após os dois gols de sábado contra a Dinamarca, que levaram a soma a 7 gols. Com a França classificada, Mbappé tem pelo menos dois jogos ainda nesta Copa. Just Fontaine, que tem 13 gols pela França em Mundiais, que se cuide.

Mais gols de pênaltis e de cruzamentos nas 16 primeiras partidas. Foram 9 penalidades e 14 gols de bolas cruzadas na área (foram 3 na Rússia, na primeira rodada).

Messi igualou Maradona e se tornou o 2º maior artilheiro da Argentina em Copas do Mundo. O chute de fora da área foi o oitavo gol de Messi em uma Copa do Mundo. Batistuta ainda é o líder na disputa, com 10 gols em Copas.

Com 21 aparições, Messi também se tornou o jogador sulamericano que mais vezes atuou em Mundiais, empatado com a lenda Maradona.


Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *