Atraso de pagamentos a anestesistas impede mil cirurgias no RN

Após paralisação dos profissionais da Cooperativa dos Anestesiologistas do Rio Grande do Norte (Coopanest-RN), nada menos que mil cirurgias eletivas deixaram de ser realizadas. Hospitais como a Liga Contra o Câncer, Memorial São Francisco, além de Maternidades em Natal estão fortemente afetados pelos atrasos de pagamento por parte da prefeitura que completa mais um mês…

Após paralisação dos profissionais da Cooperativa dos Anestesiologistas do Rio Grande do Norte (Coopanest-RN), nada menos que mil cirurgias eletivas deixaram de ser realizadas.

Hospitais como a Liga Contra o Câncer, Memorial São Francisco, além de Maternidades em Natal estão fortemente afetados pelos atrasos de pagamento por parte da prefeitura que completa mais um mês de folha em atraso, sem previsão para quitação das dívidas, o que vai afetar ainda mais as escalas de plantão que atendem milhares de pessoas que também se encontram em fila para tratamentos, exames, entre outros procedimentos.

A Coopanest alega que tem tentado estabelecer tratativas com os poderes executivos estadual e municipal, mas encontra dificuldades. A previsão do governo estadual é quitar o pagamento da cooperativa até o fim deste mês de dezembro, só que a Prefeitura de Natal também deve um valor de aproximadamente R$ 1 milhão à cooperativa. No total, a dívida para com a cooperativa gira em torno de R$ 4,7 milhões. Trágico.


Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *