Avanços na garantia do bolsa-família

A PEC para garantir o financiamento do Bolsa-Família, como voltará a se chamará o atual Auxilio Brasil, finalmente foi aprovada, sendo uma das primeiras conquistas da equipe de transição. A promessa de manter o programa, além do benefício extra por criança, era uma das principais pautas do governo e justificou todo o esforço para conseguir…

Foto: EBC

A PEC para garantir o financiamento do Bolsa-Família, como voltará a se chamará o atual Auxilio Brasil, finalmente foi aprovada, sendo uma das primeiras conquistas da equipe de transição.

A promessa de manter o programa, além do benefício extra por criança, era uma das principais pautas do governo e justificou todo o esforço para conseguir sua aprovação. Mas serviu também para fortalecer as alianças feitas na frente ampla em torno de Lula.

O já diplomado presidente Lula poderá também propor uma substituição ao teto de gastos ao final de 2023, prazo de validade também da PEC.

O avanço da PEC para o 2° turno e sua promulgação alivia o aperto do próximo governo, que nadará num orçamento estreito para garantir todas as suas demandas.


Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *