Banco de leite materno precisa de doações

Segundo a Secretaria de Estado de Saúde Pública (Sesap), os estoques dos bancos de leite do Rio Grande do Norte distribuídos em Natal, Caicó e Mossoró estão em níveis críticos. Por isso, é essencial que mulheres aptas para a doação levem em consideração a importância do ato em solidariedade aos bebês que não podem ser…

Segundo a Secretaria de Estado de Saúde Pública (Sesap), os estoques dos bancos de leite do Rio Grande do Norte distribuídos em Natal, Caicó e Mossoró estão em níveis críticos. Por isso, é essencial que mulheres aptas para a doação levem em consideração a importância do ato em solidariedade aos bebês que não podem ser amamentados pelas mães, aqueles que estão geralmente hospitalizados,sobretudo aqueles que nasceram prematuros e com baixo peso.

Atualmente o estoque mais baixo é o do Hospital Dr.José Pedro Bezerra, em Natal. Em média, cada litro pode atender até 10 recém-nascidos. Para ser uma doadora, segundo a Rede de Bancos de Leite Humano-RBLH, a mulher que amamenta precisa estar saudável e não tomar nenhum medicamento que interfira na amamentação.

Além dos 6 bancos, há também três postos de coleta, são eles: Maternidade Dr. Leide Morais (Natal), Maternidade Almeida Castro (Mossoró) e o Hospital Universitário Ana Bezerra (Santa Cruz) que enviam as substâncias para os bancos de leite que atuam no processamento.

Para saber mais ligue: (84) 9989.4808 – Banco de Leite do Hospital Dr José Pedro Bezerra.


Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *