Bate-boca na Câmara de Natal revela mais sobre a imaturidade da velha política que sobre Brisa

A Câmara Municipal de Natal foi palco de uma vergonhosa discussão na manhã ontem (28), durante uma reunião da Comissão de Indústria, Comércio e Empreendedorismo. O ex-vereador Cícero Martins gerou polêmica ao chamar de “vereadora kids” a vereadora Brisa Bracchi (PT). Mais do que revelar algo sobre uma suposta imaturidade de Brisa, a declaração mostra…

A Câmara Municipal de Natal foi palco de uma vergonhosa discussão na manhã ontem (28), durante uma reunião da Comissão de Indústria, Comércio e Empreendedorismo.

O ex-vereador Cícero Martins gerou polêmica ao chamar de “vereadora kids” a vereadora Brisa Bracchi (PT).

Mais do que revelar algo sobre uma suposta imaturidade de Brisa, a declaração mostra a incapacidade de muitos políticos de lidar com agentes diferentes.

Se há imaturidade na conduta parlamentar de Brisa, em nada isso se deve a sua juventude, mas principalmente à imaturidade da própria política brasileira, afeita às fórmulas mais comezinhas. Como liderança política, Brisa tem é se mostrado mais qualificada e preparada (e madura) que a maioria de seus colegas parlamentares.

A juventude enfrenta graves problemas sociais, em um país que parece ter desistido de sua nova geração. Neste cenário, a presença de Brisa em nosso legislativo municipal é, em si, um fato da maior importância. E o comentário do ex-vereador revela, a bem da verdade, sua própria imaturidade. Ao menos foi adulto ao se desculpar posteriormente.


Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *