Belém do Pará sediará a COP30 em 2025

Nesta sexta-feira (26), o governo brasileiro anunciou que a Conferência das Nações Unidas sobre o Clima, conhecida como COP30, será realizada em Belém, no Pará. A decisão foi divulgada em um vídeo pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), ao lado do ministro das Relações Exteriores, Mauro Vieira, e do governador do Pará, Helder Barbalho (MDB).

Lula expressou sua satisfação com a escolha da cidade para sediar o importante evento global. Em suas palavras, “Belém do Pará foi a cidade escolhida pela ONU para ser sede da COP30, em 2025. Será uma honra para o Brasil recebermos representantes do mundo inteiro em um Estado da nossa Amazônia. Tenho certeza que o Helder Barbalho e o povo do Pará estão preparados para promover a melhor COP da história”.

A COP é uma das principais conferências internacionais sobre mudanças climáticas e busca encontrar soluções para os desafios ambientais que o mundo enfrenta. O evento reúne líderes governamentais, especialistas, cientistas, organizações não governamentais e outros representantes para discutir políticas e ações que visam combater as mudanças climáticas e promover a sustentabilidade global.