Bolsonaristas do RN mobilizam caravana a Brasília para apoiar golpe de estado

O Governo Federal publicou um decreto autorizando a intervenção federal na segurança pública em Brasília até o dia 31 de janeiro. Segundo anúncio do presidente Lula, o objetivo da intervenção é “pôr termo a grave comprometimento da ordem pública no Estado do Distrito Federal, marcada por atos de violência e invasão de prédios públicos”. Mesmo…

O Governo Federal publicou um decreto autorizando a intervenção federal na segurança pública em Brasília até o dia 31 de janeiro. Segundo anúncio do presidente Lula, o objetivo da intervenção é “pôr termo a grave comprometimento da ordem pública no Estado do Distrito Federal, marcada por atos de violência e invasão de prédios públicos”.

Mesmo diante da liberação dos prédios invadidos, bolsonaristas do Rio Grande do Norte se mobilizam para enviar caravanas a Brasília, a fim de reforçar as hordas golpistas que promoveram violência e depredação na Capital Federal.

“É agora ou nunca! ELES NÃO TERIAM COMEÇADO TUDO SE NÃO SOUBESSEM DE ALGO!! VAmos todos para Brasilia tirar a corja de ladrões do poder”, escreveu um membro de um dos grupos bolsonaristas potiguares que monitoramos.

Outro ainda reforçou “TEMOS QUE TER CUIDADO. OS COMUNISTAS TÃO INFILTRADOS EM NOSSOS GRUPO, E PRECISAMOS AGIR COM INTELIGENCIA”.

Os grupos de WhatsApp têm sido muito utilizados nas últimas horas para reforçar o apoio aos atos terroristas de hoje e divulgar teorias da conspiração. Está quase impossível monitorar uma parte significativa das postagens. Seguiremos tentando acompanhar as movimentações dos grupos e denunciar possíveis novas ações criminosas.


Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *