Bolsonaro perde apoiadores após derrota

É sensível o crescente descontentamento de uma parcela majoritária do eleitorado bolsonarista com o presidente da República. A demora e dubiedade em reconhecer o resultado das eleições democráticas e limpas afastou do presidente muitos que não concordam com a perspectiva de instabelidade política fomentado pelo chefe da Nação. Embora descontentes com a volta do PT…

É sensível o crescente descontentamento de uma parcela majoritária do eleitorado bolsonarista com o presidente da República.

A demora e dubiedade em reconhecer o resultado das eleições democráticas e limpas afastou do presidente muitos que não concordam com a perspectiva de instabelidade política fomentado pelo chefe da Nação.

Embora descontentes com a volta do PT ao governo, a maioria dos eleitores de Bolsonaro dá claros sinais de que prefere a democracia e o respeito às instituições da República.

Isso fica evidente nos muitos relatos que temos recebido neste blog. Embora não se arrependam do voto, eleitores do presidente dizem que se comportamento recente não está à altura de um chefe de Estado.

Mesmo em regiões onde obteve maioria, Bolsonaro vem lidando com crescente rejeição da população prejudicada pelos bloqueios nas estradas e descontente com o radicalismo estimulado pelo presidente.

As bases de Bolsonaro começam a desidratar.


Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *