Bolsonaro sentiu o impacto de ser o primeiro presidente não reeleito

Após o resultado das eleições, nada mais se ouviu de Bolsonaro. Desmarcou agendas, não teve contato com assessores ou aliados. Se foi surpresa ou não, a derrota deixou o presidente desnorteado. Primeiro presidente da história brasileira a não conseguir se reeleger, Bolsonaro não conseguiu superar os desafios que pôs a si mesmo. A postura de…

Após o resultado das eleições, nada mais se ouviu de Bolsonaro. Desmarcou agendas, não teve contato com assessores ou aliados. Se foi surpresa ou não, a derrota deixou o presidente desnorteado.

Primeiro presidente da história brasileira a não conseguir se reeleger, Bolsonaro não conseguiu superar os desafios que pôs a si mesmo. A postura de divisão e separação lhe custou caro, pois não conseguiu combater o crescimento do adversário e isolou-se com os votos de quem já o apoiava ou de quem não votaria, de jeito nenhum, em Lula.

Nem mesmo as políticas eleitoreiras traçadas pouco antes do início eleitoral foram suficientes para garantir mais um mandato. Depois de quatro anos falando quando poderia ter ficado em silêncio, para evitar ao menos seu próprio desgaste, o ainda presidente parece não ter o que declarar para os brasileiros.


Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *