Bonecos gigantes de Lula e Luiz Maranhão Filho animam Bloco/Piseiro Carnavalesco em Natal

A concentração será a partir das 15:00 horas em frente à Araruna Sociedade de Danças Antigas e Desaparecidas, na Rua Miramar, 173, em Rocas, Natal, RN. O Comitê Popular de Luta/RN se transformou no Bloco/Piseiro Carnavalesco. Natal se prepara para receber mais uma festa democrática, e desta vez a alegria será comandada pelo Bloco/Piseiro Carnavalesco,…

A concentração será a partir das 15:00 horas em frente à Araruna Sociedade de Danças Antigas e Desaparecidas, na Rua Miramar, 173, em Rocas, Natal, RN.

O Comitê Popular de Luta/RN se transformou no Bloco/Piseiro Carnavalesco.

Natal se prepara para receber mais uma festa democrática, e desta vez a alegria será comandada pelo Bloco/Piseiro Carnavalesco, que sairá pelo bairro das Rocas na tarde desta segunda-feira, 20. Movimentos populares, sindicais, políticos, culturais e Comitês Populares de Luta se unirão para celebrar a democracia com muito samba, cultura popular e irreverência.

O evento tem entre seus organizadores o pessoal do Piseiro de Montanhas-RN, o Velho Aldemir Lemos e Miguel Bonequeiro, que chamam todos e todas para participarem deste momento único. A programação inclui a presença de dois bonecos gigantes, um de Lula e outro de Luiz Ignácio Maranhão Filho, criado pelo artista de Currais Novos, Assis Costa.

A festa será aberta pela bandeira da Campanha de Pé no Chão e das Ligas Camponesas, e diversas alas serão formadas pelos participantes do evento. O roteiro começa na Sociedade de Danças Araruna e termina na Rua do Areal, onde ficava a residência de Fernando Tovar.

Piseiros?

Para quem não conhece, os piseiros são manifestações culturais do Nordeste brasileiro, especialmente da Paraíba, que se originaram a partir de brincadeiras infantis com pés descalços em terrenos arenosos. Com o tempo, essas brincadeiras evoluíram e se transformaram em festas populares, com danças, música e muita animação. Em 2022, os piseiros entraram na luta pela democracia, marcando a campanha de Lula à Presidência no Nordeste.

CDHMP, claro, está dentro

O evento também contará com a entrega do XXVIII Prêmio Estadual de Direitos Humanos Emmanuel Bezerra dos Santos 2022, que será feita pelos integrantes do Piseiro de Montanhas, Aldemir Lemos e Miguel Bonequeiro, em nome do Centro de Direitos Humanos e Memória Popular.

A produção do evento optou por não ter abadás e lançou um bottom comemorativo, que pode ser colocado na fantasia, recomendando-se que seja a mais vermelha possível.

A organização é independente, com a colaboração e apoio de apoiadores, parceiros e cúmplices. Não perca a oportunidade de se juntar ao Bloco/Piseiro Carnavalesco para celebrar a democracia e a cultura popular com muita animação.

Mais pelo WhatsApp, com Roberto Monte: (84) 99977-8702.


Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *