Candidatos ao governo falam sobre propostas para melhorias na infraestrutura do RN

Em matéria divulgada neste domingo (25), a Tribuna do Norte lançou um questionamento acerca da infraestrutura do Rio Grande do Norte aos candidatos ao governo. De acordo com o texto, os problemas, se superados, permitiriam maior desenvolvimento econômico no estado. Dessa forma, o portal quis saber deles quais suas propostas para “enfrentar o desafio da…

Em matéria divulgada neste domingo (25), a Tribuna do Norte lançou um questionamento acerca da infraestrutura do Rio Grande do Norte aos candidatos ao governo. De acordo com o texto, os problemas, se superados, permitiriam maior desenvolvimento econômico no estado. Dessa forma, o portal quis saber deles quais suas propostas para “enfrentar o desafio da infraestrutura”.
Responderam os candidatos das coligações que têm partidos com representação na Câmara dos Deputados: Fátima Bezerra (PT), Fábio Dantas (SDD), Styvenson Valentim (PODE), Danniel Morais (PSOL) e Clorisa Linhares (PMB).

Confira a resposta dos candidatos, em suma.

Fátima Bezerra (PT): dado o fim do pagamento de folhas atrasadas, R$1 bilhão será destinado para ampliação e recuperação de estradas; finalização do Complexo de Oiticica; elaboração do Projeto Seridó – engavetado por Rogério Marinho, para garantir água à região; e viabilizar o porto-indústria verde.

Fábio Dantas (SDD): colocar obras dos setores relacionados para concepção a iniciativa privada; elaborar um banco de projetos estruturantes para captar recursos em Brasília; e implementar plano de manutenção e adequação estradas, investindo pelo menos 100 milhões por ano nesta ação

Styvenson Valentim (POD): levantamento das obras do Rio São Francisco – o que foi feito, o que falta, quem é responsável, levando em consideração a sustentabilidade ambiental.

Danniel Morais (PSOL): ter uma meta de investimento em infraestrutura para recuperar estradas, barragens, expandir a distribuição de gás e levar água encanada à população; reunião com outros poderes e a população para definir as prioridades e otimizar o gasto público; ampliar a arrecadação de recursos junto ao Governo Federal e combater a sonegação de impostos.

Clorisa Linhares (PMB): reativação e ampliação da malha ferroviária; pavimentação das estradas federais com trecho no RN; criação de um Plano Diretor de expansão e gestão integrada de recursos hídricos; construção de reservas hídricas e barragens para captação de água da chuva.


Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *