Capital do estado só tem ⅓ das crianças protegidas da poliomielite

Mesmo com meses de campanhas e várias prorrogações, só 34% das crianças natalenses foram imunizadas contra a paralisia infantil, segundo dados da plataforma RN Mais Vacina. Estima-se que, com quase 86 mil doses distribuídas pelo estado, 59% das crianças já estejam vacinadas, mas a maioria delas está nos interiores, enquanto a capital teve o pior…

Mesmo com meses de campanhas e várias prorrogações, só 34% das crianças natalenses foram imunizadas contra a paralisia infantil, segundo dados da plataforma RN Mais Vacina. Estima-se que, com quase 86 mil doses distribuídas pelo estado, 59% das crianças já estejam vacinadas, mas a maioria delas está nos interiores, enquanto a capital teve o pior desempenho na vacinação.

Os pontos de reforço, mobilização dos pais e outras estratégias adotadas ainda não foram suficientes para que os responsáveis busquem os postos e vacinem seus filhos. Acabamos de sair de uma pandemia em que o ato de se vacinar foi responsável por salvar milhares de vidas e precisamos relembrar a mensagem: vacinas protegem e salvam vidas. Não há algo mais valioso e importante do que cuidar dos pequenos.


Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *