Carlo Ancelotti técnico da seleção brasileira? Parece que agora sai o acerto; só que não

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) aparentemente já tem o acordo verbal com o renomado técnico italiano Carlo Ancelotti para ser o novo treinador da seleção brasileira. Ancelotti é um supercampeão que tem passagens por clubes como Real Madrid, PSG, Chelsea, Juventus, Milan, Bayern de Munique e outros clubes europeus. Embora as partes não confirmem…

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) aparentemente já tem o acordo verbal com o renomado técnico italiano Carlo Ancelotti para ser o novo treinador da seleção brasileira. Ancelotti é um supercampeão que tem passagens por clubes como Real Madrid, PSG, Chelsea, Juventus, Milan, Bayern de Munique e outros clubes europeus.

Embora as partes não confirmem o acordo publicamente, a ESPN apurou que o técnico ainda tem um contrato ativo com o Real Madrid até junho de 2024. Além disso, ainda não há um compromisso oficial assinado com a CBF, apenas uma sinalização positiva.

Os detalhes do contrato, que seria de três anos, começando em julho de 2023 e terminando em agosto de 2026, depois da Copa do Mundo na América do Norte, ainda estão sendo negociados.

Jogadores brasileiros do Real Madrid já estão cientes da situação e lamentam a partida do treinador, mas entendem que Ancelotti é um nome adequado para comandar a equipe pentacampeã do mundo.

O presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, afirmou recentemente que buscaria um técnico que fosse unanimidade e que cumprisse o ciclo de uma Copa à frente da seleção, e Ancelotti “se encaixa perfeitamente nesse perfil”. A busca da CBF agora é por um técnico que possa liderar a equipe durante esse período de transição, já que a primeira Data FIFA do ano está prevista para março. Ramon Menezes, treinador da equipe sub-20, é um dos cotados para esse período.

Ancelotti tem 63 anos e retornou ao Real Madrid em 2021, onde foi campeão da Champions League e LaLiga. Antes disso, ele já havia treinado o clube entre 2013 e 2015. Além do Real, Ancelotti treinou clubes como Reggiana, Parma, Juventus, Milan, Chelsea, PSG, Bayern de Munique, Napoli e Everton.

Ao ser questionado sobre a possibilidade de assumir a seleção brasileira no lugar de Tite no final de 2022, Ancelotti agradeceu o interesse, mas afirmou não ter planos de deixar o Real Madrid na época. Fontes próximas ao treinador continuam negando qualquer acordo com a CBF.


Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *