Carlos Eduardo deixa o PDT; saiba qual seu destino partidário

Liderando todas as pesquisas de intenção de votos para a Prefeitura da capital, Carlos Eduardo não é mais do PDT. A anúncio foi feito nas últimas horas.

Carlos procura viabilizar sua volta ao Palácio Felipe Camarão. Para isso, compreende que precisa superar limitações que enfretou ano passado na disputa pelo Senado. Uma de seus objetivos é contruir uma base partidária mais sólida, tornando-o menos vulnerável às flutuações das alianças. A outra é dirigir uma legenda com maior autonomia de recursos. Em 2022, Carlos se viu de promessas não cumpridas de aliados que pesaram sobre o resultado final.

Ao que tudo indica, a nova casa do ex-prefeito será o PSD da senadoa Zenaide Maia. Fontes em Brasília já haviam relatado conversas entre Carlos, Zenaide e líderes nacionais do PSD na capital federal. Um desses encontros foi com o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, que deu seu aval à filiação de Carlos.

O PSD planeja ampliar sua presença no comando das capitais e maiores cidades brasileiras em 2024. O novo casamento parece atender às necessidades de todos.