CartaCapital repercute reportagem do Blog do Girotto

Nossa reportagem Petrobras assinou preferência na recompra da refinaria Clara Camarão e do Polo Potiguar vem ganhando grande destaque em todo o país. Em uma análise certeira, o editor de Economia de CartaCapital, Carlos Drummond, analisou o significado do acordo de preferência na compra da refinaria Clara Camarão. Leia abaixo um trecho do artigo de…

Nossa reportagem Petrobras assinou preferência na recompra da refinaria Clara Camarão e do Polo Potiguar vem ganhando grande destaque em todo o país. Em uma análise certeira, o editor de Economia de CartaCapital, Carlos Drummond, analisou o significado do acordo de preferência na compra da refinaria Clara Camarão.

Leia abaixo um trecho do artigo de Carlos Drummond (a íntegra você lê aqui).

O insucesso de várias alienações do patrimônio público abrandou o mantra pró-privatização da mídia e reforçou o clamor pela necessidade de reestatização entre sindicatos de trabalhadores. O governo parece ter entendido a mudança de clima, como indicam a decisão de excluir ações remanescentes na Eletrobras do programa de desestatização e a assinatura, com a 3R Petroleum, de um acordo de preferência, e precedência, na recompra de 22 campos de produção de petróleo e da refinaria Clara Camarão. Trata-se, ao que tudo indica, de uma tentativa de reverter, ou ao menos minimizar, os estragos do desinvestimento de ativos estatais estratégicos para o Brasil, apresentado como condição para o aumento da eficiência, mas que se mostrou, na prática, uma operação para maximização de resultados para os novos proprietários das empresas privatizadas.


Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *