Ceará-Mirim: pesquisa Exatus mostra candidatos da oposição somando maioria

Pesquisa Agora RN realizada pelo Instituto Exatus revelou que, apesar da boa avaliação do atual prefeito de Ceará-Mirim, Júlio César Câmara, ele enfrentará uma disputa acirrada para eleger seu sucessor nas próximas eleições municipais. De acordo com o levantamento, a gestão do prefeito Júlio César é aprovada por 67,4% da população (aqui, os dados não…

Pesquisa Agora RN realizada pelo Instituto Exatus revelou que, apesar da boa avaliação do atual prefeito de Ceará-Mirim, Júlio César Câmara, ele enfrentará uma disputa acirrada para eleger seu sucessor nas próximas eleições municipais.

De acordo com o levantamento, a gestão do prefeito Júlio César é aprovada por 67,4% da população (aqui, os dados não explicitam a avaliação “regular”), enquanto a reprovação alcança 32,6%.

A aprovação da atual gestão em Ceará-Mirim não se reflete nas intenções de voto de seu candidato, Antônio Henrique, que está estacionado nos 28,11%. Pela oposição, três nomes vêm crescendo e juntos já somam 50,63% das intenções de voto.

Peixoto aparece crescendo na pesquisa, com 18,46%. Marcílio Dantas alcança 11,75% das intenções de voto, enquanto Jumária Mota conta com 10,77%.

Completa a lista Renato Martins, com 5,31% das intenções de voto.

A opção “Ninguém/nenhum/branco/nulo” obteve 15,10%, e 10,49% dos entrevistados não responderam ou afirmaram não saber em quem votariam.

Em relação à disputa para vereador, Nequinho lidera com 2,24% das intenções de voto, seguido por Carlos Filho com 2,10%. Zélia Santos e Marcílio Júnior aparecem empatados com 1,12%. Outros candidatos como Malu Coutinho, Professora Erineide, Júlio, Roberto Lima, Carlão Ramalho, Randinho, Karina Freitas, Andinho, Marcone, Marcos Farias, Paulo, Katia, Antônio Henrique, Baia de Jumária, Renan Cruz, Peixoto, Diomedes Neto, Ivanildo, Kaio Amigo, José Equelma e Arnaldo também foram mencionados pelos entrevistados, com porcentagens menores.

Além da avaliação do prefeito, a pesquisa também mensurou a aprovação da governadora Fátima Bezerra (PT) e do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Segundo os resultados, Lula possui uma aprovação de 78,5% em Ceará-Mirim, enquanto sua desaprovação é de 21,5%. Já a governadora Fátima Bezerra possui uma desaprovação de 52,3% e uma aprovação de 47,7% na cidade.

A pesquisa

A pesquisa foi conduzida entre os dias 3 e 5 de junho, com a participação de 715 entrevistados, e possui uma margem de erro de 3,64 pontos percentuais, com um nível de confiança de 95%.


Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *