Circular do campus segue com atrasos e falta de ônibus

Durante o período de férias, o campus central da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), aparentemente mais tranquilo, deixa ainda muitos estudantes e bolsistas com difícil mobilidade, devido a diminuição da frota de circulares. Uma tabela de horários foi divulgada pela instituição, mas não estava sendo cumprida. Por isso, muitos voltaram às suas…

Durante o período de férias, o campus central da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), aparentemente mais tranquilo, deixa ainda muitos estudantes e bolsistas com difícil mobilidade, devido a diminuição da frota de circulares.

Uma tabela de horários foi divulgada pela instituição, mas não estava sendo cumprida. Por isso, muitos voltaram às suas casas depois de 1 hora ou 2 de espera, relatando ausência completa do transporte universitário gratuito durante a manhã, prejudicando toda a comunidade acadêmica. Já no caso dos bolsistas, muitos estão buscando alternativas nos aplicativos de transporte, pagando mais do que já pagam em passagens.

De acordo com a UFRN, a Reitoria enviou ofício à Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (STTU) informando sobre o calendário acadêmico e reforçando que no período de férias diversas atividades seguem ocorrendo, com a participação de estudantes, servidores técnicos e docentes e funcionários terceirizados. Contudo, os detalhes sobre o funcionamento do circular precisam ser solicitados junto à STTU.

Ainda segundo os relatos dos estudantes, o circular voltou apenas à tarde. E com um motorista que não conhecia a rota. “Quando a gente chegou no RU [restaurante universitário], uma menina explicou que ele ia reto e por fora da UFRN até chegar ao Via Direta. Pelo que eu entendi, ele nunca tinha feito esse trajeto”, contou a estudante de Jornalismo Alana Taynara, que chegou na parada às 7h30 e meia hora depois conseguiu carona. Difícil desse jeito.


Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *