Com costuras de Rogério, Paulinho Freire se fortalece para disputar a prefeitura de Natal

Paulinho Freire é visto por lideranças próximas a Rogério Marinho como o melhor nome para unir a direita na eleição municipal do ano que vem, na capital potiguar. O deputado federal Paulinho Freire (UB) vem mostrando força e conquistando aliados importantes na corrida pela sucessão do prefeito Álvaro Dias. Nos bastidores, quem trabalha pela viabilização…

Paulinho Freire é visto por lideranças próximas a Rogério Marinho como o melhor nome para unir a direita na eleição municipal do ano que vem, na capital potiguar.

O deputado federal Paulinho Freire (UB) vem mostrando força e conquistando aliados importantes na corrida pela sucessão do prefeito Álvaro Dias. Nos bastidores, quem trabalha pela viabilização de seu nome é o senador Rogério Marinho (PL).

Ambos tiveram um almoço produtivo em Brasília, na semana passada. E quem julga que Rogério está morto na política estadual se engana. O senador vem com tudo para fincar uma bandeira aliada na capital do RN, com vistas às eleições de 2026.

Rogério, inclusive, estaria fortalecendo as pontes entre Paulinho e o presidente da Assembleia, Ezequiel Ferreira (PSDB). Ezequiel fez nos últimos meses um ousado e surpreendente movimento de cooptação de vereadores em Natal. Hoje ele conta com uma sólida base politica do seu PSDB na cidade.

Paulinho tem se mostrado um articulador político competente, mobilizando uma vasta rede de apoiadores em torno de sua pré-candidatura. Embora as pesquisas ainda não reflitam sua força na política, é um nome cada vez mais forte para ocupar o Palácio Felipe Camarão a partir de 2025.

Com isso, também crescem as chances de Rogério de chegar a 2026 em condições de lançar uma chapa forte para concorrer às eleições estaduais, sobretudo caso se confirmem as conversas com Ezequiel, que lidera a maior bancada nos legislativos estadual e municipal de Natal.


Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *