Compositor Romildo Soares é encontrado morto em Natal

O poeta e compositor Romildo Soares, 61 anos, foi encontrado morto nesta terça-feira (25), por volta das 21h10, sentado na calçada da antiga C&A, na avenida Rio Branco, no Centro de Natal. Ele segurava um pote de cuscuz, doado por voluntários de uma igreja que distribuem comida todas as noites a pessoas em situação de…

O poeta e compositor Romildo Soares, 61 anos, foi encontrado morto nesta terça-feira (25), por volta das 21h10, sentado na calçada da antiga C&A, na avenida Rio Branco, no Centro de Natal. Ele segurava um pote de cuscuz, doado por voluntários de uma igreja que distribuem comida todas as noites a pessoas em situação de rua na Cidade Alta.

Um homem que sobrevive nas ruas da região tentava acordar o músico quando a rapper Pretta Soul passou no local, estranhou a cena e parou para ajudar. Ela ligou para o serviço da SAMU, mas conta que foi ignorada:

– Esperei 40 minutos e ninguém apareceu. Liguei para a SAMU e eles não quiseram ir, depois liguei para a Polícia e eles disseram que a SAMU é quem devia ser acionada. Ficou um jogando para o outro. Com o Itep foi a mesma coisa. Só depois chegaram a polícia e o Itep, que confirmou o óbito. Mas disseram que só podiam levar o corpo depois que a SAMU atestasse que ele havia morrido. Até eu sair de lá a SAMU ainda não tinha chegado”, disse Pretta Soul, por telefone, ainda sob o choque da morte do músico e do descaso do Estado.

Dez dias antes de morrer, Romildo sofreu um AVC na rua Gonçalves Lêdo e foi internado. Antes de entrar na ambulância, relatou a comerciantes próximos que não via a hora de morrer. Ainda não há informações sobre velório e sepultamento.

Fonte: Saiba Mais


Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *