Concurso fotográfico embala o Festival Histórico de Natal

Entusiastas da fotografia, tanto profissionais quanto amadores, poderão participar do 5º Concurso Fotográfico de Natal – Memórias e Registros da Nossa História e concorrer a premiações que vão de 600 a 1000 reais, além de menções honrosas e certificados de participação. O concurso é parte integrante do Festival Histórico de Natal. Para participar, o interessado…

Entusiastas da fotografia, tanto profissionais quanto amadores, poderão participar do 5º Concurso Fotográfico de Natal – Memórias e Registros da Nossa História e concorrer a premiações que vão de 600 a 1000 reais, além de menções honrosas e certificados de participação. O concurso é parte integrante do Festival Histórico de Natal.

Para participar, o interessado deve se inscrever na 11ª Caminhada Histórica de Natal, a ocorrer no próximo sábado (17). Para tanto, deve levar dois quilos de alimentos não perecíveis (exceto sal) em um dos seguintes endereços: Lojas do Frigoiás (Prudente de Morais, Jaguarari e Roberto Freire) ou na Avohai Brasil (lojas no Alecrim e Cidade Alta).

Todas as fotografias concorrentes devem ser tiradas durante a caminhada. Serão mais de 50 monumentos históricos servindo de cenário tanto para ser retratado pelas câmeras como para ser apreciado pelos amantes de nossa história. O concurso, como diz o organizador Henrique José, já se configura hoje como “um dos grandes eventos da fotografia potiguar, a cada ano seleciona imagens belíssimas que remontam à nossa história, à nossa cultura, à tradição da Natal antiga”.

Vale destacar que os amadores podem utilizar câmeras fotográficas de qualquer modelo, inclusive smartphones; os profissionais, por sua vez, precisarão usar equipamentos adequados. O edital com os critérios e todas as demais informações a respeito do concurso podem ser conferidas aqui neste link.


Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *