Congresso Municipal da CMP-Natal/RN fortalece movimentos populares e sociais

No último final de semana, ocorreu o Congresso Municipal da Central de Movimentos Populares – CMP-Natal/RN, evento de grande importância para a promoção e fortalecimento dos movimentos populares e sociais de nossa capital. O congresso contou com a participação de 120 delegados comprometidos com a luta pelos direitos do povo.

A mesa de abertura foi composta por importantes lideranças políticas e representantes de movimentos sociais. Estiveram presentes diversas lideranças políticas do RN, como o dirigente do Movimento de Luta por Moradia Popular (MLMP) Wellington Bernardo, a vereadora Brisa Bracchi e o presidente estadual do PSB, Rafael Motta.

Durante o congresso, foram discutidos temas relevantes, tendo como base o documento-base do 7º Congresso Nacional da CMP-Brasil. Os participantes também elegeram os delegados que representarão o município no Congresso Estadual da CMP. Além disso, foi eleita a Coordenação Municipal da CMP/Natal, tendo como coordenadora geral Renata Karla Macerna.

O evento foi fundamental para fortalecer a atuação da CMP/Natal, que sai com o desafio de ampliar e consolidar os movimentos populares e sociais na região. A busca pelo fortalecimento da democracia e a luta pela garantia de direitos do povo pobre foram temas centrais das discussões.