Conta de luz pode ficar mais cara se projeto for aprovado

Instituições como a Frente Nacional dos Consumidores de Energia tem se posicionado contra o Projeto de Decreto Legislativo do deputado federal Danilo Forte (União-CE). O projeto revoga resoluções anteriores que determinavam a forma da tarifa e, com as mudanças propostas, o cálculo deve pesar mais no bolso do consumidor. Depois de aprovado na câmara, só…

Foto: EBC

Instituições como a Frente Nacional dos Consumidores de Energia tem se posicionado contra o Projeto de Decreto Legislativo do deputado federal Danilo Forte (União-CE). O projeto revoga resoluções anteriores que determinavam a forma da tarifa e, com as mudanças propostas, o cálculo deve pesar mais no bolso do consumidor.

Depois de aprovado na câmara, só falta ser aprovado no senado e, então, começará a valer o projeto que deve aumentar o custo das contas de luz em mais 2,4% nas regiões do Norte e Nordeste. Vale ressaltar, essas são as regiões que mais produzem energia no Brasil.

Para o projeto, o autor alerta para o fator que a expansão de projetos e geração de empregos podem ser suspensas caso as resoluções apontadas continuem vigentes. O PDL, assim como todas as ações relacionadas, podem ser observadas neste link.


Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *