Daniel Costa conquista repercussão nacional com obra que transita entre a sociologia e o direito

Obra do jurista e articulista potiguar irá concorrer ao prestigiado Prêmio Jabuti na categoria Livro Acadêmico Clássico.

O advogado Daniel Costa tem obtido repercussão nacional com seu último livro, Avaliação de Políticas Públicas de Acesso à Justiça (Editora Fórum, 2023). Doutorando em Ciências Sociais e Assessor no Tribunal de Contas do RN – além de colunista deste blog -, ele une teoria e prática nesta obra que transita entre as áreas do Direito e da Sociologia e analisa problemas como o acesso precário da população a uma ordem judiciária que realmente os contemple, tomando como parâmetro de análise o programa Justiça na Praça, do TJRN.

O valor da obra, para além de seu conteúdo, pode ser percebido no reconhecimento público que vem obtendo: o Tribunal de Contas do Estado do Rio de Janeiro recomendou a leitura do livro, que já consta no acervo de sua biblioteca, reforçando que nele “o autor desce ao chão da realidade para, apoiando-se em um consistente método de análise, proceder com a avaliação da implementação do programa Justiça na Praça”. Além disso, a própria Editora Fórum identifica no livro o potencial para concorrer ao Prêmio Jabuti, na categoria Direito. Nesta etapa, o prêmio abrirá consulta pública para eleger o Livro Acadêmico Clássico e Daniel Costa terá a honra de ter sua obra apreciada.

Importante frisar que essa pesquisa não se restringe apenas aos especialistas na formulação de políticas públicas ou juristas, mas sim a todos os interessados em compreender como podemos fazer avançar nosso próprio senso de democracia e de cidadania através da ampliação dos mecanismos de participação e inclusão da população. Que se abram novas portas com esse livro!


Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *