DCE da UFRN tenta impedir oposição de participar de processo eleitoral

O DCE da UFRN impugnou na noite de ontem, em pleno feriado, a inscrição da chapa de oposição para o 2º Congresso da UEE-RN. Dirigido por uma aliança de esquerda liderada pela Unidade Popular – UP -, o DCE da UFRN coordena o processo de eleição de delegados da universidade para aquele que é o…

O DCE da UFRN impugnou na noite de ontem, em pleno feriado, a inscrição da chapa de oposição para o 2º Congresso da UEE-RN.

Dirigido por uma aliança de esquerda liderada pela Unidade Popular – UP -, o DCE da UFRN coordena o processo de eleição de delegados da universidade para aquele que é o maior e mais importante encontro universitário do RN.

A chapa impugnada, ‘Todas As Vozes’, formada por 466 estudantes de todos os campi da UFRN, congrega também organizações estudantis de esquerda.

Alegando aspectos técnicos superficiais, sobre os quais sequer há qualquer precendete, o DCE da UFRN lança mão de recursos autoritários que impedem o avanço do movimento estudantil no RN.

Essas práticas, que deveriam ter sido relegadas ao passado, põem em xeque a legitimidade da entidade, revelando as claras distorções ideológicas que orientam sua direção.

O caso será julgado pela comissão estadual, que espera-se corrija o erro e garanta um processo limpo e democrático para a escolha dos estudantes que irão representar a UFRN no Congresso.

Leia um trecho da nota divulgada pela chapa impugnada:

“Nada e nem ninguém impedirá que nossa chapa, composta por 7 coletivos de juventude e por 466 estudantes de todos os campi da UFRN e organizados em Centros e Diretórios
Acadêmicos, representando a mais ampla aliança política em prol da construção de uma UEE unida e fortalecida, siga defendendo uma universidade verdadeiramente pública e organizando os sonhos dos estudantes da Universidade Federal do Rio Grande do Norte. Nós tomaremos todas as medidas necessárias para que possamos representar os estudantes da UFRN no Congresso da União Estadual dos Estudantes, levando todas as nossas vozes, lutas e sonhos à cidade de Mossoró e aos 4 cantos do nosso estado.”

MOVIMENTO TODAS AS VOZES – UFRN

  • União da Juventude Socialista
  • Movimento Fora da Ordem
  • Movimento Kizomba
  • Brota – Movimento de Ações Populares
  • ParaTodos
  • Enfrente
  • Levante Popular da Juventude

Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *