Deputada Natália apresenta projeto da integração de trens e ônibus de Natal para presidente da Assembleia do RN

A deputada federal Natália Bonavides se reuniu nesta segunda-feira (26) com o presidente da Assembleia Legislativa do RN, deputado Ezequiel Ferreira, para apresentar o projeto da CBTU que amplia a oferta de trens na Grande Natal. O objetivo é unir forçar para viabilizar a obra. “Os trens urbanos podem ser uma opção para toda Natal,…

A deputada federal Natália Bonavides se reuniu nesta segunda-feira (26) com o presidente da Assembleia Legislativa do RN, deputado Ezequiel Ferreira, para apresentar o projeto da CBTU que amplia a oferta de trens na Grande Natal. O objetivo é unir forçar para viabilizar a obra.

“Os trens urbanos podem ser uma opção para toda Natal, inclusive para a população que hoje sofre com as obras na Felizardo Moura, que trava todo o trânsito na região. A Zona Norte da nossa capital está esquecida em vários aspectos pela prefeitura, e o transporte público é um deles”, afirmou Natália Bonavides.

O deputado estadual Ezequiel Ferreira acertou de enviar uma carta ao Governo Federal em nome da Assembleia Legislativa para reforçar a necessidade da obra para a capital potiguar e Região Metropolitana.

Trata-se do projeto da CBTU que melhora as condições das ferrovias do estado e também integra os trens com as outras modalidades de transporte. Na ideia, será possível, inclusive, construir uma linha até o campus da UFRN.

De acordo com a proposta, a ampliação das ferrovias vai permitir, por exemplo, que pessoas de diferentes municípios da Grande Natal, e de diferentes bairros da capital, cheguem até os locais de maior circulação da cidade de trem gastando uma só passagem. Além disso, o projeto vai aumentar a oferta de trens urbanos e diminuir o tempo de espera.

Ministério das Cidades

No mês passado, a deputada Natália Bonavides entregou o projeto da CBTU ao Ministério das Cidades. A parlamentar tem articulado em Brasília a viabilização de recursos para a obra.

“Seguimos nessa articulação e o apoio da Assembleia Legislativa é mais um reforço para conseguimos concretizar esse plano, que vai modificar completamente a realidade de Natal”, destacou a deputada.


Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *