Derrotado, qual será o futuro do deputado Kelps Lima

Kelps Lima não conseguiu se eleger deputado federal e ficará sem mandato a partir de 2023. Para complicar ainda mais sua situação, o Solidariedade (SDD), partido que dirige no RN, deverá se fundir com outro, não tendo atingido a clásula de barreira eleitoral. Os partidos Pros e Solidariedade já chegaram a um acordo para se…

Kelps Lima não conseguiu se eleger deputado federal e ficará sem mandato a partir de 2023. Para complicar ainda mais sua situação, o Solidariedade (SDD), partido que dirige no RN, deverá se fundir com outro, não tendo atingido a clásula de barreira eleitoral.

Os partidos Pros e Solidariedade já chegaram a um acordo para se unir e, desta forma, ultrapassar a chamada cláusula de desempenho. Na prática, o Pros será incorporado ao Solidariedade.

No RN, o novo partido contará com lideranças mais destacadas que Kelps, a exemplo do prefeito de Mossoró Allysson Bezerra e da senadora Zenaide Maia. Sem falar em Fábio e Cristiane Dantas e no deputado estadual eleito Luiz Eduardo.

O futuro de Kelps na política potiguar é incerto e ele deverá perder o comando da nova agremiação. Se saberá se reinventar, só o tempo dirá.


Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *