Dino lança plano de ação e programa nacional de segurança pública com cidadania

Hoje (4), o ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino, participou de uma cerimônia no Palácio Anchieta, em Vitória (ES)

Hoje (4), o ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino, participou de uma cerimônia no Palácio Anchieta, em Vitória (ES). O evento marcou o lançamento do PAS (Plano de Ação na Segurança) e do Pronasci 2 (Programa Nacional de Segurança Pública com Cidadania), duas iniciativas cruciais para o fortalecimento da segurança pública no país.

A cerimônia contou com a presença do governador do Espírito Santo, Renato Casagrande (PSB). Durante o evento, foram entregues ao estado equipamentos e serviços destinados a aprimorar a eficácia das operações de segurança pública.

Além disso, o ministro Flávio Dino assinou o termo de adesão para a implantação da Casa da Mulher Brasileira em Vitória. A iniciativa visa fornecer um espaço dedicado ao apoio, proteção e assistência às mulheres em situação de violência, promovendo ações coordenadas e efetivas para combater a violência de gênero.

O Plano de Ação na Segurança (PAS) tem como objetivo central fortalecer e otimizar a atuação das forças de segurança em nível nacional. O Programa Nacional de Segurança Pública com Cidadania (Pronasci 2) visa aprofundar a integração entre as ações de segurança pública e as políticas sociais, promovendo um ambiente mais seguro e solidário para todos os cidadãos.


Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *