Disque-Eleições é reativado pelo TRE-RN e informa eleitores para segundo turno

Nesta segunda-feira (24), o Disque-Eleições do Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte (TRE-RN) foi reativado e está disponível através do número 0800 084 6464, com o objetivo de atender eleitores potiguares que buscam informações sobre situação do título, documentos obrigatórios, local de votação, denúncias de crimes eleitorais, entre outras, a fim de guiá-los…

Nesta segunda-feira (24), o Disque-Eleições do Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte (TRE-RN) foi reativado e está disponível através do número 0800 084 6464, com o objetivo de atender eleitores potiguares que buscam informações sobre situação do título, documentos obrigatórios, local de votação, denúncias de crimes eleitorais, entre outras, a fim de guiá-los ao exercício da cidadania.

Segundo a coordenadora do Disque-Eleições do TRE-RN, Kélia Thó, já foram realizados 13.080 atendimentos, sendo a maior parte relativos a locais de votação. Importante destacar a informação de que a ausência no 1° turno não impede o voto no 2°. Ou seja, quem se absteve no dia 2 de outubro pode comparecer para a eleição presidencial no próximo domingo.

40 servidores da Justiça Eleitoral atuam na Central de segunda à sexta, em horário comercial, no sábado, das 7h às 19h e no domingo, das 6h30 às 17h30. O eleitor também pode solicitar informações em qualquer horário pelo WhatsApp, Telegram e Messenger, através da assistente virtual do TRE-RN.


Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *