Distribuição de passagens gratuitas para 2°turno chegam a mais de 14 mil no RN

Depois da medida implementada pelo Governo do Estado que oferecendo transporte gratuito no 2º turno das eleições tanto para o interior quanto para a Região Metropolitana, a Associação das Empresas de Transportes Intermunicipais do RN (Transpasse) anunciou que chegou a distribuir 14.712 passagens gratuitas para municípios do interior do Estado. O número de bilhetes emitidos…

Depois da medida implementada pelo Governo do Estado que oferecendo transporte gratuito no 2º turno das eleições tanto para o interior quanto para a Região Metropolitana, a Associação das Empresas de Transportes Intermunicipais do RN (Transpasse) anunciou que chegou a distribuir 14.712 passagens gratuitas para municípios do interior do Estado.

O número de bilhetes emitidos representa a quantidade de passagens de ida e volta, ou seja, mais de 6 mil pessoas foram beneficiadas até o fechamento desta edição, e a expectativa é atender entre 10 e 15 mil eleitores até domingo. É importante frisar que os bilhetes já estavam esgotados para 20 municípios até a tarde de ontem (26), apresentando 30 cidades sem vagas, o que indica que devem ser tomadas iniciativas para que se forneçam mais bilhetes, visto a grande população que necessita do serviço e que não votaria se não fosse o decreto.

Para ter direito ao passe, o eleitor precisa comparecer à rodoviária, no guichê da Transpasse, portando o documento de identidade com CPF e título de eleitor, onde se comprova o destino requerido pelo eleitor. No Rio Grande do Norte, 463 mil eleitores se abstiveram no primeiro turno, 18% do total.


Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *