Diva ou Natália: PT em Natal mira Prefeitura pela 1ª vez

A militância petista saiu das eleições deste ano encorajada para ver seu partido assumir a Prefeitura da capital pela 1ª vez. Dois nomes do PT potiguar se destacaram nas urnas e mostraram grande força em Natal. Duas mulheres. Duas mulheres com fortes elos com a militância e com movimentos sociais da cidade. Natália Bonavides repetiu…

A militância petista saiu das eleições deste ano encorajada para ver seu partido assumir a Prefeitura da capital pela 1ª vez.

Dois nomes do PT potiguar se destacaram nas urnas e mostraram grande força em Natal. Duas mulheres. Duas mulheres com fortes elos com a militância e com movimentos sociais da cidade.

Natália Bonavides repetiu em Natal seu desempenho estadual e foi a mais votada para deputada federal, reeleita com 52.198 votos apenas na cidade.

Divaneide Basílio conquistou sua cadeira de deputada estadual com 24.936 votos em Natal, ficando inclusive à frente de Adjuto Dias (MDB) na cidade.

Não apenas pelas expressivas votações, essas duas mulheres empolgam a militância. Diva e Natália são a expressão de um novo PT que surge no RN, após anos e anos de falta de renovação, nos quais os partido ficou preso a lideranças das quais parecia que nunca iria se libertar.

Representam também formas novas e mais arejadas de fazer política. Não falo de atuação em redes sociais, o que qualquer assesssoria decente pode proporcional até ao político mais analógico. Falo de vínculos reais com novos atores sociais e novas pautas. De novas formas de se relacionar com eleitores e aliados.

A militância petista está dividida entre duas possibilidades. Por onde quer que vá, caso vá, terá bons ventos a movê-la.


Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *