Divaneide é escolhida para presidir a Frente Parlamentar da Mulher da ALRN

A deputada estadual Divaneide (PT) foi eleita, por unanimidade, para ser a presidenta da Frente Parlamentar da Mulher da Assembleia Legislativa do RN. A vice-presidente será a deputada Eudiane Macedo (PV).

Na ocasião, feita durante a reunião da instalação da Frente, realizada na manhã desta quarta-feira, 08, com a presença de todas as cinco integrantes da bancada, a petista ressaltou a escolha coletiva da decisão e agradeceu o gesto da deputada Cristiane Dantas (SDD), agora ex-presidenta e propositora do revezamento.

“É uma alegria imensa, eu e Eudiane que viemos da Zona Norte e que trazemos essa voz das comunidades. Com certeza faremos um trabalho voltado ao enfrentamento de todas as violências, pela garantia dos direitos das mulheres, por essa interlocução e com todos os espaços que defendem a vida. Ao lado das minhas colegas Isolda, Terezinha, Cristiane e Eudiane faremos um trabalho coletivo e articulado”, celebrou Divaneide.

Pioneirismo

Única deputada autodeclarada negra do RN, Divaneide foi vereadora de Natal no período de 2019 até sua posse como deputada no início desse ano. Durante 2021, ela esteve a frente da presidência da Frente da Mulher da Câmara Municipal de Natal e é de sua autoria o projeto de Lei que cria o Dossiê das Mulheres natalenses, cujo objetivo é a compilação de dados, estatísticas e informações que subsidiem a prefeitura na elaboração de políticas para as mulheres na capital potiguar.