Divaneide propõe renomear Aeroporto de Natal para homenagear Dona Militana

A deputada estadual Divaneide Basilio (PT) propõe temporariamente renomear o Aeroporto Internacional de Natal para homenagear Dona Militana Salustino do Nascimento, uma mulher que dedicou sua vida à nossa cultura. A proposta tem gerado discussões sobre reconhecimento feminino e o valor da história.

Neste mês de março, a deputada estadual Divaneide Basílio (PT) propôs uma mudança no nome do Aeroporto Internacional Governador Aluízio Alves – para homenagear as mulheres. A ideia é que, entre os dias 1º e 31 de março, o aeroporto seja temporariamente renomeado para “Aeroporto Internacional Dona Militana Salustino do Nascimento”.

Dona Militana Salustino do Nascimento foi uma das mais importantes personagens da cultura do RN, sendo ainda hoje uma referência para todos que estudam a cultura popular.

O projeto de lei da deputada Divaneide Basílio foi apresentado na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte (ALRN), mas ainda depende da aprovação dos demais parlamentares. Se aprovado, o aeroporto passará a ter novo nome durante o mês de março.

A proposta de alteração no nome do Aeroporto Internacional de Natal vem como parte das comemorações do Dia Internacional da Mulher, que será celebrado no dia 8 de março. A deputada Divaneide Basílio acredita que a homenagem, além de reconhecer a contribuição das mulheres para o desenvolvimento do estado, pode motivar outras mulheres a buscarem seus direitos e lutar por melhores condições de vida.


Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *