Divaneide: “vamos debater os direitos humanos e a cidadania pela porta da frente em todo o RN”

A deputada estadual Divaneide Basílio foi nomeada nesta terça-feira, 28, como vice-presidente da Comissão de Direitos Humanos, Cidadania e Consumidor da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte. A escolha foi feita em conjunto com o deputado Ubaldo Fernandes, que assumirá a presidência da comissão, e o deputado Ivanilson Oliveira, que será o terceiro membro.…

A deputada estadual Divaneide Basílio foi nomeada nesta terça-feira, 28, como vice-presidente da Comissão de Direitos Humanos, Cidadania e Consumidor da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte. A escolha foi feita em conjunto com o deputado Ubaldo Fernandes, que assumirá a presidência da comissão, e o deputado Ivanilson Oliveira, que será o terceiro membro.

Para Divaneide, a luta pelos direitos humanos e pela cidadania é um tema fundamental que precisa ser debatido em todas as esferas e em todos os espaços, principalmente nas casas legislativas. A deputada já teve experiência como presidente dessa comissão, no Legislativo Municipal, durante seus mandatos como vereadora em Natal. Agora ela espera trazer sua experiência para fortalecer a luta pelos direitos humanos e cidadania em todo o estado.

“Chego a essa comissão para somar e trazer muitas experiências exitosas que conseguimos fazer em Natal. Agora é hora de fortalecer, em todo estado, o entendimento de que a luta pelos Direitos Humanos e pela cidadania não podem ser encarados como uma coisa menor”, afirmou a deputada.

A Comissão de Direitos Humanos, Cidadania e Consumidor da Assembleia Legislativa do RN é responsável por discutir e propor políticas públicas relacionadas a essas áreas, além de acompanhar ações do Poder Executivo e denunciar violações aos direitos humanos e à cidadania. A presença de Divaneide na comissão trará uma visão mais ampla e experiente na discussão desses temas tão relevantes para a sociedade.


Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *