É hoje! Lançamento do livro “O guardião da memória do futebol potiguar”

O Landara Hall, em Tirol, será o local de lançamento do livro “O guardião da memória do futebol potiguar”, escrito pelo jornalista Kolberg Luna em homenagem a José Ribamar Cavalcante. O evento acontecerá hoje, às 17 horas, e será uma oportunidade para os fãs de futebol e admiradores da história do Rio Grande do Norte conhecerem mais sobre a vida e a carreira de Ribamar, ex-jogador de futebol que se destacou não apenas pelos seus feitos em campo, mas também por ser um colecionador apaixonado e guardião da memória do futebol potiguar.

O espaço do evento, o Landara Hall, está localizado por trás do Aero Clube, na antiga Churrascaria Castelinho, no final da Avenida Afonso Pena.

A obra e os artistas

José Ribamar Cavalcante, ex-jogador de futebol e colecionador de um acervo histórico incomensurável do futebol potiguar, é homenageado no livro do jornalista Kolberg Luna. A obra relata os principais fatos da vida e da carreira de Ribamar, desde suas primeiras peladas em Macau até sua carreira como jogador profissional, incluindo jogos no Estádio Juvenal Lamartine e no “Castelão”, onde encerrou sua carreira em 1976.

O livro ainda destaca a paixão de Ribamar por colecionar fotos e recortes relacionados ao futebol do Rio Grande do Norte, tornando-se o dono de um acervo inigualável de fotos, fichas técnicas e histórias do futebol da região.

O jornalista Kolberg Luna destaca a memória prodigiosa de Ribamar, capaz de trazer à tona histórias e peculiaridades de sua convivência com atletas, árbitros, dirigentes, repórteres, locutores e cronistas do meio da bola.

O livro conta com as colaborações do jornalista Rubens Lemos Filho, que assina a orelha, e do professor, advogado e escritor João Maria Fraga, que assina a apresentação da nova obra. João Maria destaca a importância do livro para preencher uma lacuna importante na história do futebol norte-rio-grandense, já que Ribamar destaca-se não apenas como atleta, mas também como um colecionador e guardião da memória do futebol potiguar.