Educação em tempo integral avança no RN

O Governo do Estado do Rio Grande do Norte ampliou a quantidade de vagas de educação em tempo integral e espera contemplar, pelo menos, 25 mil estudantes até o fim deste ano. A meta ambiciosa é implantar essa modalidade em metade das escolas estaduais até 2025, o que permitirá que ainda mais estudantes possam ser…

O Governo do Estado do Rio Grande do Norte ampliou a quantidade de vagas de educação em tempo integral e espera contemplar, pelo menos, 25 mil estudantes até o fim deste ano. A meta ambiciosa é implantar essa modalidade em metade das escolas estaduais até 2025, o que permitirá que ainda mais estudantes possam ser beneficiados. A partir de 13 de fevereiro de 2023, data do início do ano letivo, o número de escolas que oferecem esse tipo de ensino passará de 92 para 150.

A secretária estadual da Educação, professora Socorro Batista, mencionou a ideia de criar incentivos financeiros para a cultura e o esporte dentro das escolas em tempo integral. Segundo ela, é necessário fortalecer cada vez mais a colaboração entre o estado e os municípios, já que só assim será possível mudar o nível de aprendizagem dos alunos.

Estou convencida de que só vamos mudar o nível de aprendizagem dos alunos se houver uma colaboração entre estado e municípios, e o estado liderar um grande movimento pela recomposição da aprendizagem dos alunos.

Socorro Batista,
secretária da Educação do RN

O subsecretário de Educação do Rio Grande do Norte, Álvaro Luiz Bezerra, afirmou que o programa de educação em período integral no estado está tendo uma expansão gradual e constante. Segundo ele, a ampliação das escolas em regime de tempo integral é um programa realmente de governo, uma vez que a governadora Fátima Bezerra fala constantemente sobre a necessidade de ampliar o número dessas escolas.

Para Bezerra, é fundamental que esse ensino seja de qualidade e que a formação do aluno seja integral na sua essência, razão pela qual o seminário, que reúne 700 pedagogos, deve ser visto como uma oportunidade para debater a educação e pensar em soluções para os problemas atuais. De acordo com ele, a educação é a base para o desenvolvimento de uma sociedade justa e equilibrada, e o papel do professor é fundamental neste processo. Além disso, é importante que o professor esteja atualizado e capacitado para oferecer uma formação de qualidade aos seus alunos. Portanto, eventos como o seminário são importantes para garantir a evolução da educação e para aprimorar a formação dos profissionais da área.

Foto: Elisa Elsie/NOVO Notícias


Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *