Eleições dos novos conselheiros tutelares: locais de votação definidos

Para conferir a lista completa e detalhada com os locais de votação e seus respectivos endereços, você pode acessar o arquivo na matéria.

O Conselho Municipal da Criança e do Adolescente do Município de Natal (Comdica) divulgou, no Diário Oficial do Município desta sexta-feira (20), os locais de votação para as eleições dos novos conselheiros tutelares. Esses conselheiros serão escolhidos pela população da cidade no próximo dia 29 de outubro. Os locais de votação foram distribuídos nas quatro zonas administrativas de Natal.

A distribuição dos locais de votação é a seguinte:

  • Zona Norte: 13 locais.
  • Zona Sul: 08 locais.
  • Zona Leste: 07 locais.
  • Zona Oeste: 13 locais.

Para conferir a lista completa e detalhada com os locais de votação e seus respectivos endereços, você pode acessar o arquivo abaixo:

A divulgação dos locais de votação atende ao disposto no Edital nº 01/2023 – COMDICA, em conformidade com a disponibilidade de urnas cedidas pelo Tribunal Regional Eleitoral – TRE.

A eleição para a escolha dos novos conselheiros tutelares de Natal para o quadriênio 2024/2028 está marcada para o dia 29 de outubro, das 8h às 17h. Essa data foi estabelecida de acordo com as orientações do Conselho Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente (Conanda) e do Conselho Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente do Rio Grande do Norte (Consec/RN), levando em consideração a disponibilidade das urnas eletrônicas cedidas pelo Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte (TRE/RN).

No total, serão eleitos 20 novos conselheiros tutelares de Natal, sendo cinco para cada Conselho Tutelar correspondente às quatro regiões administrativas. O mandato de cada conselheiro terá a duração de quatro anos (2024/2028), e a posse está marcada para o dia 10 de janeiro de 2024. É uma oportunidade crucial para a comunidade participar ativamente na promoção e proteção dos direitos da criança e do adolescente em Natal.


Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *