Entre bloqueios e desbloqueios do governo federal, os mais afetados são os estudantes

A reitoria da UFRN repassou para a comunidade que, devido aos mais recentes cortes do governo, as bolsas estudantis, outros recursos destinados à permanência estudantil e o pagamento de funcionários serão suspensos. Já falamos aqui no blog sobre o atual momento de penúria pelo qual a instituição passa. Na crise da educação, quem paga é…

A reitoria da UFRN repassou para a comunidade que, devido aos mais recentes cortes do governo, as bolsas estudantis, outros recursos destinados à permanência estudantil e o pagamento de funcionários serão suspensos. Já falamos aqui no blog sobre o atual momento de penúria pelo qual a instituição passa.

Na crise da educação, quem paga é sempre o lado mais fraco. Os estudantes que contam com as bolsas e auxílios, por exemplo, são estudantes de baixa renda que encontram meios de permanecer na instituição por meio dessas políticas e ficam sem rumo sem elas.

Fica o questionamento: por que esse valor foi bloqueado? Vai para onde? O que é mais importante do que a formação dos jovens que serão o futuro de nosso país?


Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *