Eraldo colhe frutos da gestão e assume liderança no momento decisivo

As obras e ações sociais em São Gonçalo, aliadas ao prestígio do prefeito junto ao governo Lula, projetam a reeleição de Eraldo Paiva em outubro.

A mais recente pesquisa de intenções de voto em São Gonçalo confirmou a tendência de crescimento do prefeito Eraldo Paiva na corrida por recondução ao cargo. E a melhor notícia para o gestor é que esse movimento ocorre no momento ideal, às vesperas do encerramento da janela partidária.

É entre março e abril que as movimentações em torno das eleições de outubro ganham corpo. Passado o carnaval e se encerrando o prazo para os pré-candidatos mudarem de partido, o eleitor também começa a prestar mais atenção na cena.

Na pesquisa Item/Tribuna do Norte, de 15 de março, Eraldo Paiva já aparece à frente dos concorrentes, com 24% dos eleitores declarando espontaneamente a intenção de votar no atual prefeito para um novo mandato, desta vez por 4 anos completos.

Parte do crescimento de Eraldo que verificamos vem da constância com que investe em importantes obras por toda a cidade. Na educação, na saúde e na infraestrutura, já são dezenas de realizações que vêm trazendo progresso e melhora na qualidade de vida da população.

Contudo, não devemos subestimar o papel do futuro no crescimento de Eraldo nas pesquisas. Possuídor de comprovado prestígio junto ao governo Lula, Eraldo já recebeu o próprio presidente da Reprública e a presidenta nacional do PT em sua cidade. Além de diversos ministros e dirigentes de importantes órgãos federais.

Não é à toa que São Gonçalo está cada vez mais no radar de Lula, que possui aprovação de 60% entre os eleitores da cidade. É a maior cidade governada pelo PT no RN e uma das maiores do Nordeste. E o Nordeste é a mais importante base eleitoral petista.

Eraldo desponta como favorita em São Gonçalo já na largada. Agora que é a disputa é pra valer, as pesquisas começarão a revelar o resultado da gestão que o prefeito vem implementando na cidade, aliada à força política de que já comprovou desfrutar.


Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *