Eraldo Paiva mostra liderança no enfrentamento às consequência da atual crise na segurança do RN

São Gonçalo vem sofrendo duramente as consequências dos ataques criminosos que assolam nosso estado. A destruição da Central de Abastecimento Farmacêutico (CAF) da Prefeitura causou prejuízos de mais de R$ 10 milhões, apenas em medicamentos. E isso falando apenas nas perdas materiais, que são as menores. Diante de uma crise social como esta, a população…

São Gonçalo vem sofrendo duramente as consequências dos ataques criminosos que assolam nosso estado. A destruição da Central de Abastecimento Farmacêutico (CAF) da Prefeitura causou prejuízos de mais de R$ 10 milhões, apenas em medicamentos. E isso falando apenas nas perdas materiais, que são as menores.

Diante de uma crise social como esta, a população necessita de lideranças capazes e dispostas aos sacrifícios necessários para enfrentar com agilidade e vigor os males causados a todos. Nesse quesito, São Gonçalo tem se destacado.

O prefeito Eraldo Paiva, ainda em seu primeiro ano de gestão, teve a infeliz oportunidade de ser testado e mostrar seu valor. Desde o início da onda de ataques na última terça-feira (14), ele vem liderando uma verdadeira força-tarefa municipal para amenizar os danos infligidos à população.

Logo cedo neste domingo, numa de suas mais recentes ações, recebeu os deputados Mineiro e Divaneide. Na ocasião, os três em conjunto estiveram em contato com a Secretaria Executiva do Ministério da Saúde. O trabalho agora é para repôr urgentemente o estoque de medicamentos destruído pelo incêndio criminoso.

É triste mesmo. Mas não descansaremos mesmo por um minuto até que a distribuição de medicamentos seja 100% restabelecida.

Eraldo Paiva,
prefeito de São Gonçalo

Já na sexta-feira, quando ocorreu o ataque, o prefeito foi na mesma hora avaliar a dimensão das perdas e convocou toda a equipe da Prefeitura para planejar e iniciar imediatamente as ações com vistas a garantir a continuidade do atendimento médico à população da cidade.

Além do Ministério da Saúde, o prefeito também conseguiu o compromisso da Secretaria Estadual para somar esforços na iniciativa. Um gesto de reconhecimento às ações de Eraldo foi a visita da promotora Gilcilene da Costa, do Ministério Público para a saúde. Na ocasião, Executivo, Legislativo e Judiciário alinharam o pensamento acerca das estratégias de ação nesse momento difícil.

Desde terça-feira, Eraldo vem buscando somar forças com todos os atores possíveis, superando divergências e liderando a unidade de São Gonçalo no enfrentamento da crise. Tem se mostrado um trabalhador incansável e preocupado com o bem-estar de sua gente.

Num estado que na última década mostrou carência de novas lideranças capazes de conduzir o RN diante de desafios crescentes, foi preciso a infelicidade de uma crise como esta para separar o joio do trigo, revelando o valor de legítimos líderes que, como Eraldo Paiva, não apenas pedem como abrem passagem. Pode ser um pequeno alento, mas é importante alguma nova esperança num momento tão repleto de angústia e descrença.


Comments

Uma resposta para “Eraldo Paiva mostra liderança no enfrentamento às consequência da atual crise na segurança do RN”

  1. Avatar de Maria de Fátima
    Maria de Fátima

    Avante prefeito, juntos faremos muito mais esse e de são Gonçalo parabéns

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *