Eribaldo comemora reinauguração do Ecoponto do Alecrim

Luta antiga do vereador Eribaldo Medeiros, o Ecoponto do bairro do Baldo foi reinaugurado na noite de ontem pela Prefeitura de Natal. O prefeito de Natal, Álvaro Dias, esteve acompanhado de Eribaldo e membros da administração no evento. Eribaldo defende a implantação de 32 Ecopontos similares em toda a capital. “Com essa expansão, poderemos libertar…

Luta antiga do vereador Eribaldo Medeiros, o Ecoponto do bairro do Baldo foi reinaugurado na noite de ontem pela Prefeitura de Natal. O prefeito de Natal, Álvaro Dias, esteve acompanhado de Eribaldo e membros da administração no evento.

Eribaldo defende a implantação de 32 Ecopontos similares em toda a capital. “Com essa expansão, poderemos libertar Natal do descarte irregular de lixo, que causa tantos danos à saúde de nossa população e enfeia nossa bela cidade”, destacou.

Na ocasião também foi inaugurado o Espaço Natal Sustentável – Viveiro Municipal de Natal, em um local que anteriormente era utilizado de forma irregular para descarte de lixo e ocupação indevida.

Durante a inauguração, o prefeito ressaltou a importância do plantio de árvores e da preservação do meio ambiente. O novo espaço conta com diversas mudas sendo cultivadas para posterior plantio na cidade. Essa iniciativa contribuirá com o projeto “Planta Natal”, que já foi responsável pelo plantio de 16 mil novas árvores na capital.

A criação do Viveiro e do Ecoponto representa um importante avanço na preservação do meio ambiente e na arborização da cidade, tornando-a cada vez mais agradável, tranquila, bonita e agradável para se viver.

O que é o Ecoponto

Ecoponto é o local designado para a população destinar materiais recicláveis, como papel, papelão, plástico, vidro, alumínio e isopor. É importante ressaltar que garrafas PET, caixas tetra Pak e potes de maionese, manteiga ou margarina precisam passar por um processo de retirada de resíduos e serem enxaguados antes de serem depositados para reciclagem. O espaço também recebe resíduos provenientes da construção civil e restos de podas de árvores.

É importante lembrar que os Ecopontos são locais apropriados para o descarte correto de lixo. Os munícipes podem levar pequenos volumes de entulho, como restos de construção, móveis velhos, restos de poda de árvores, pedaços de madeira e materiais recicláveis limpos. A organização e o correto descarte dos itens são fundamentais para facilitar a coleta e evitar acidentes. Cada material tem seu local específico de depósito, de acordo com a sinalização presente no Ecoponto.


Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *